A chegada do COVID-19 trouxe inseguranças para aqueles que são microempreendedores, entretanto a administradora Cristiane Bernardes separou algumas dicas a serem utilizadas neste momento.
Para começar: Para que a sua empresa se organize da melhor forma neste período, a comunicação vinda de você deve ser clara e deve apresentar um propósito.
Em um segundo ponto: Você deve informar seus clientes sobre como a sua empresa irá atendê-los, se não for possível o contato direto, utilize-se dos canais de comunicação como, aplicativos de mensagens e mídia social.
Por terceiro: Segurança sempre, deixe claro para o seu cliente que você e a sua empresa estão tomando as medidas cabíveis nesse momento, a higienização correta de todos que entram em contato com o produto, e o lugar aonde está sendo produzido é de devida importância. Se possível, entregue em domicílio.
Cristiane afirma “O momento pede criatividade, visão estratégica, e um bom relacionamento com o cliente”, por isso, crie ofertas, considere horários exclusivos, faça com que mesmo de forma online, o cliente se interesse pela sua empresa.
Por fim: Saia da sua zona de conforto, estude afundo o seu cliente, algumas mudanças irão perdurar então este é um momento de inovação.
“Se prepare para a recuperação pós Coronavírus, os impactos mais severos da pandemia sobre os negócios não deverão ultrapassar mais que quatro meses, realize alguns cursos online, e explore novos ofícios” finaliza a administradora.