Existe muita verdade por trás do ditado “Pessoas não deixam empregos ruins. Elas deixam chefes ruins”. Com mais frequência do que se imagina, não é porque o emprego paga mal, mas sim porque os funcionários sentem-se desvalorizados e desprestigiados. Mas o que um chefe pode fazer para deixar seus funcionários felizes? Muitos gerentes pensam que seu trabalho é apenas fornecer um salário, mas isso não é o suficiente se você quer seus funcionários engajados e produtivos no negócio.
Quem não entregar pode receber multa, perder o direito a benefícios do INSS e ter o registro da empresa cancelado
A fidelização geralmente oferece benefícios e recompensas para que o consumidor utilize ou compre determinado produto/serviço mais de uma vez
A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.
Não tem jeito, é preciso dar conta do trabalho e essa rotina maluca não é um ‘privilégio’ só seu